Um corpo foi encontrado carbonizado após um incêndio em uma casa na Rua Marieta Batista Lima Guimarães no Bairro Boa Vista, em Araxá/MG. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (14).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Araxá foi acionado para combater o fogo, sendo que todos os militares disponíveis na unidade foram empenhados.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram vizinhos tentando conter as chamas com mangueiras de jardim. O fogo estava concentrado em um dos cômodos da casa, mas a fumaça e a fuligem se espalharam por toda a residência.
Após controlar as chamas, os bombeiros notaram que uma parede do quarto havia desabado, possivelmente devido a uma explosão. No cômodo afetado, dois botijões de gás de cozinha foram encontrados intactos. Durante o rescaldo, em meio aos escombros e materiais carbonizados, os bombeiros encontraram um corpo totalmente carbonizado.
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) foram acionadas e compareceram ao local.
Ainda não há informações sobre a causa da morte, nem sobre a origem do incêndio. A Polícia Civil investiga o caso. A suspeita da polícia é que a vítima seja uma mulher e que o incêndio teria sido criminoso, supostamente com indícios inicialmente de feminicídio.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.